Nova Resolução para Camper
 
 
        Em minha primeira matéria que escrevi sobre o Camper, pode ser encontrada no meu site  (www.transtrailer.com.br) na seção Viagem de Trailer, comento sobre a legislação dos Campers da Larturist onde hoje com o novo código de transito de 1997 acaba infligindo duas leis de transito, excesso de carga e descaracterização do veiculo.
    Hoje todo o documento de caminhonete, caminhão, reboque e semi-reboque vem descriminado no próprio documento se a carroceria ( caçamba do carro ) é aberta ou fechada, onde pelo nova lei de 1997 com o Camper encima da caminhonete a carroceria deveria ser fechada e sem o Camper aberta, como o Camper é um baú que pode se retirado a qualquer momento, na lei anterior a 1997 usávamos como carroceria aberta.
    Foi publicado em 11/09/2006 uma resolução do Contran com o numero 200 e 201 que modifica esta lei, e entrará em vigor apartir de 10/03/2007, com esta resolução em vigor podemos alterar o documentos do veiculo para carroceria aberto/intercambiável ("camper"), sendo assim o Camper Larturist passa a infligir somente uma lei que é o excesso de carga, onde devesse continuar a usar o argumento do direito adquirido.
    Para fazer a alteração basta apartir do dia 10/03/2007 ir a um posto do INMETRO com a caminhonete/camper ou outro posto autorizado pelo Detran que possa imitir o CSV.
    Com esta resolução o Camper da Marca Motor Trailer modelo Bongo passou a ser 100% legalizado e sem problema de legislação na estrada. O Bongo não tem problema de excesso de carga pois a carroceria é uma só e não ultrapassa os limites do carro.
    Segue abaixo a foto do Camper Bongo da Motor Trailer.